Veja quais são as dietas mais faladas do momento!

Cuidar do corpo, se preocupar com a saúde e comer bem são as novas preocupações constantes das pessoas. Não adianta só viver dentro da academia, é preciso atribuir os bons hábitos à uma boa dieta. E para cada objetivo, existe um tipo diferente de alimentação. Se você quer saber qual o melhor tipo para seguir no momento, veja a seguir quais são as dietas que estão sendo mais comentadas:

Dieta Mediterrânea

Se você quer começar a comer melhor e perder peso, é preciso escolher que tipo de dieta irá seguir. Uma das receitas parra esta nova vida fitness mais comentadas do momento é a dieta mediterrânea. A dieta recebe este nome por ter seus principais alimentos oriundos da região mediterrânea, próxima ao mar, como por exemplo, a França, a Espanha, a Grécia, entre outros.

A base da dieta mediterrânea é dar prioridade ao carboidrato e a proteína. Claro que as frutas, legumes e verduras também estarão presentes em sua melhor forma. Esta dieta é recomendada principalmente para quem quer perder peso em pouco tempo, já que possui baixa ingestão de gordura saturada e gordura monoinsaturada, gorduras relacionadas à diversas doenças como a obesidade e a diabete.

Dieta de Low-Carb

“Low-Carb” é uma expressão do inglês usada para denominar a dieta de baixo carboidrato. Mas é preciso estar atento para este tipo de alimentação. O carboidrato é importante para o nosso corpo, por isso, o ideal é que você não siga esta diets pot um longo prazo, ou pode acabar prejudicando a sua saúde.

A intenção de começar a Low-Carb é consumir gorduras que possam proporcionar energia para o seu corpo, ou seja, ideal para aquele período do ano que você quer intencionar seus exercícios. Está muito presente nesta dieta o consumo de derivados do leite, oleaginosa, proteínas óleos vegetais.

Dieta Vegetariana/Vegana

Este tipo de dieta tem se tornado, na verdade, um estilo de vida para muitas pessoas. Além de auxiliar diretamente no seu peso, a dieta vegetariana ou a dieta vegana  interferem diretamente no consumo de animais e produtos derivados dele, assim como melhora em diversos aspectos a sua saúde.

Para quem está começando neste novo mundo de possibilidades, o mais recomendado é começar pela dieta vegetariana, dando prioridade aos carboidratos, futas, legumes, verduras, ovos e derivados do leite. Para o próximo nível, o vagano, e completamente abolido o consumo de quaisquer animal ou suas produções. Estas dietas possuem baixa vitamina B, portanto, tente compensar ingerindo outros alimentos.